DESCONTINUIDADE DO EMISSOR GRATUITO A PARTIR DE 01/01/2017

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

NOVOS ENDEREÇOS DOS AMBIENTES DE AUTORIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS

A SEFAZ/RS (e SVRS) está disponibilizando um novo ambiente de autorização para seus Documentos Eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e), tanto para RS quanto para as UF usuárias da SVRS. O novo ambiente conta com dois Sites, em locais distintos (cluster geográfico), que permanecerão ativos simultaneamente, e cada um deles tem capacidade de atender individualmente a demanda de todas as empresas, garantindo maior disponibilidade e performance na emissão de Documentos Eletrônicos. A infraestrutura atual continuará em funcionamento nos mesmos endereços (URL) atuais, no entanto, recomendamos que os sistemas emissores das empresas sejam atualizados o mais breve possível, pois estes endereços serão desativados nos próximos meses. Mais informações em sitio NF-e e sítio CT-e.

SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA

Publicada nota técnica 007/2013 apresentando o novo ambiente de autorização em contingência do Sistema NF-e denominado “SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”, disciplinando a forma de uso deste ambiente pelas empresas, de acordo com o disposto no Convênio ICMS 32/2012 de 30/03/2012 e Ato COTEPE ICMS 39/2012 de 4/09/2012, contribuintes do ICMS, já estão com acesso liberado ao ambiente de homologação da Nota Fiscal Eletrônica, não sendo necessário envio de mensagem à Sefaz/AL. Veja mais detalhes em Clique aqui.

MUDANÇAS NO CREDENCIAMENTO VOLUNTÁRIO DA NF-e

Todos os estabelecimentos alagoanos, contribuintes do ICMS, já estão com acesso liberado ao ambiente de homologação da Nota Fiscal Eletrônica, não sendo necessário envio de mensagem à Sefaz/AL. Veja mais detalhes em Clique aqui.

SEFAZ DIVULGA LISTA DE TODAS EMPRESAS OBRIGADAS A EMITIREM NF-E

Sefaz divulga lista de todas as empresas obrigadas a emitirem nota fiscal eletrônica, como também as que aderiram voluntariamente, A obrigatoriedade da emissão está definida Protocolo ICMS 42/2009 e Protocolo ICMS 82/10 e atualizações.

Informamos também que as empresas que desenvolvam uma das atividades listadas nos protocolos acima e não conste na lista divulgada pela Sefaz está obrigada, também, à emissão de NF-e. Caso haja alguma divergência sobre o período de obrigatoriedade deverá procurar a Sefaz para regularizar a situação.

A Sefaz esclarece que as empresas listadas que NÃO desenvolvam as atividades presentes no protocolo deverão atualizar o seu quadro de atividades econômicas (CNAES) e solicitar o seu descredenciamento. Clique aqui para ver a lista de empresas e a lista de atividades obrigadas ou acesse o Menu Credenciamento.

Suporte ao emissor gratuito

Suporte ao emissor gratuito:
Callcenter: 0800-284-1060 ou
nfe@sefaz.al.gov.br


Atenção:
Antes acionar o suporte do emissor gratuito, consulte os vídeos e os manuais disponíveis nesta página, além da ajuda disponível no próprio emissor.



Avisos Anteriores