Sexta, 27 April 2018 16:28
RECOMPENSA

Após gincana da Nota Fiscal Cidadã, alunos da rede pública refletem sobre cidadania e solidariedade em dia especial

Ação envolveu estudantes de Campo Alegre e premiou equipe vencedora com viagem; quase mil novos CPFs foram cadastrados durante projeto

Alunos recebem recompensa de Gincana Solidária em Campo Alegre Alunos recebem recompensa de Gincana Solidária em Campo Alegre Divulgação
Texto de Ascom Sefaz

No ano passado, o Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas desafiou os alunos da Escola Estadual Dom Constantino Luers a conseguirem novos adeptos para a Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). Os estudantes deveriam ainda incentivar os consumidores a adotarem o compartilhamento de notas fiscais com o Instituto Céu Aberto ou com a Comunidade Gênesis. O resultado não poderia ser melhor: aproximadamente 800 novos CPFs cadastrados na NFC.

As três turmas que mais acumularam cadastros válidos no sistema ganharam troféus e medalhas. E a equipe vencedora pôde desfrutar de uma viagem com todas as despesas pagas, pela prefeitura de Campo Alegre, para a Pousada Fazenda Fiore nesta sexta-feira (27).

Para o coordenador da secretaria de Indústria e Comércio do município, Denis Souza, a Gincana Solidária foi uma iniciativa de solidariedade e cidadania, que integrou mais de 900 estudantes. O projeto colaborou com a disseminação do bem, ajudando principalmente quem mais precisa: as instituições sociais. Além disto, ensinou os alunos a importância de se pedir a nota fiscal nas compras efetuadas.

“Além de recompensar os estudantes pelo esforço e dedicação, o dia de hoje funcionou como um momento de reflexão e resgate para o caráter nobre de tudo que fizemos. Como uma espécie de lembrete. Juntos somos mais fortes. A NFC tem muito disso, de unir as pessoas em prol da cidadania”, conclui.