Quarta, 27 Setembro 2017 10:16

Inscrições para o Prêmio de Finanças Públicas vão até a sexta-feira (29)

Edital premiará artigos técnicos especializados ou não e TCCs que abordem administração pública e desenvolvimento econômico local; premiações vão de R$ 250 a R$ 15 mil  Edital premiará artigos técnicos especializados ou não e TCCs que abordem administração pública e desenvolvimento econômico local; premiações vão de R$ 250 a R$ 15 mil Ascom Sefaz
Texto de Felipe Miranda

Há pouco mais de três meses, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) deu início às inscrições para o Prêmio de Finanças Públicas Graciliano Ramos.

Em sua primeira edição, a iniciativa busca monografias e trabalhos técnicos inéditos que tratem de assuntos como transparência e sustentabilidade fiscal, orçamento estadual e novas tecnologias. Se você é estudante de graduação, graduado, mestre ou doutor não perca a oportunidade de ter seu trabalho publicado. O prazo se encerra nessa sexta-feira (29).

Os interessados em participar podem submeter artigos técnicos especializados ou não, e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), desde que não publicados em periódicos acadêmicos ou imprensa. As premiações variam de R$ 250 a R$ 15 mil.

Idealizado pela Fazenda, o prêmio é resultado de uma parceria entre a Escola Fazendária (Efaz) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Para o edital, algumas vertentes foram definidas, Como ‘Administração Pública e Desenvolvimento Econômico Local’, ‘Avaliação de Políticas Públicas’ e ‘Finanças e Contabilidade Públicas’. É preciso que o trabalho inscrito tenha foco voltado para o Estado de Alagoas.

Serão reconhecidos os cinco primeiros trabalhos técnicos de cada temática estabelecida e os cinco melhores na categoria ‘Trabalhos de Conclusão de Curso’. A escolha será feita por uma comissão julgadora.

Os interessados em participar devem encaminhar as inscrições via Carta Registrada ou Sedex, até o dia 29 de setembro, à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), na Rua Melo Moraes, Número 354, Centro, Maceió-AL.

Dúvidas podem ser tiradas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (82) 3315-2256. O edital completo e mais informações podem ser encontradas no site oficial do prêmio http://www.premiodefinancaspublicasgracilianoramos.al.gov.br/.